UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado

O mundo está cada vez mais conectado. Pessoas, locais, comunicações, redes e sistemas se conectam em uma velocidade cada vez mais rápida, buscando espaços mais autônomos, otimizados, eficientes, sustentáveis e conectados. Dessa maneira, é preciso compreender as mudanças conceituais reverberam nos projetos assim como as estratégias tecnológicas são incorporadas ao processo dos projetos arquitetônicos, como resposta a novas demandas sociais e dinâmicas de trabalho em Arquitetura.


Com base nos princípios da indústria 4.0, a arquitetura inteligente associa um conjunto de tecnologias que permite a integração de produtos inteligentes em processos digitais e físicos, com o objetivo de criar o futuro que assim imaginam. O uso de tecnologias atuais como IOT – internet das coisas, Big Data, Analytcs, computação em nuvem, realidade virtual, realidade aumentada, dispositivos sensoriais, manufatura aditiva (impressão 3D), IA - inteligência artificial, robôs e máquinas automatizadas, building information modeling são alguns dos dispositivos de uso e plataformas aplicados à arquitetura inteligente.


O curso de especialização em MBA EM PROJETOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA NA ERA DIGITAL, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem na interface entre as tecnologias e sistemas inteligentes nos projetos de arquitetura de modo a elevar o desempenho dos edifícios e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
São caracterizados como objetivos específicos:


a) Compreender as iniciativas das tecnologias e sistemas inteligentes com foco no desempenho dos espaços arquitetônicos objetivando edifícios cada vez mais autônomos, eficientes, sustentáveis, conectados e que melhorem a qualidade de vida dos usuários;
b) Capacitar o participante sobre a compreensão das mudanças e tendências dos comportamentos dos usuários;
c) Compreender o espaço virtual que permeia a relação do espaço construído, o homem e a natureza;
d) Capacitar profissionais para analisarem as tendências nacionais e globais que influenciam os espaços virtuais e construídos sob a ótica da arquitetura e engenharia na era digital;
e) Contribuir no processo de ensino-aprendizagem do estudante sobre aplicação de estratégias sustentáveis em projetos arquitetônicos e engenharia na era digital.

Perfil do aluno

Profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharias que buscam elevar seus conhecimentos em uma órbita conectada com edifícios cada vez mais eficientes, tecnológicos e conectados em todas as instâncias.
Obs. Para profissionais que não tem habilitações específicas na formação, o curso de especialização não habilita profissionais para elaboração ou execução de projetos de arquitetura, de arquitetura de interiores, arquitetura paisagística, acessibilidade, iluminação e ergonomia em edificações e no espaço urbano.

Mercado de trabalho

O curso de pós-graduação lato sensu MBA EM PROJETOS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA NA ERA DIGITAL prepara líderes, gestores de projetos e projetistas para implementar e coordenar projetos com tecnologias inteligents, e que podem ser aplicadas nos setores público e privado.

Diferenciais / Professor referência

O curso conta com um corpo docente com titulação obedecendo ao disposto na Resolução CNE 01/2018 e autonomia pedagógica para ministrar o curso.
A disciplinas tem atividades on line disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com estudos de caso relativos às disciplinas do curso.
O curso conta com uma tutoria especializada de docentes, pois é um serviço de acolhida e acompanhamento, de orientação e de avaliação, oferecida aos alunos.