UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Carga horária que deseja?
Selecione um estado

Curso Flex, com 2 opções:

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360h
  • MBE Especialização Lato Sensu – 480h

O crescimento da Indústria 4.0 no país se reflete na importância dos profissionais de diversas áreas estarem em consonância com a utilização das Tecnologias da Informação. As exigências de mercado são cada vez maiores em decorrência das rápidas mudanças de tecnologias ligadas ao processamento, à gestão e à manutenção de sistemas computacionais e desenvolvimento de software. O curso de ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO, a partir dessas necessidades, contempla os conhecimentos necessários à coordenação de projetos envolvendo redes de computadores, engenharia de softwares e manufatura digital para a Indústria 4.0. Além da parte técnica serão abordados assuntos que contornam as estruturas de computadores. O aluno poderá também optar por disciplinas eletivas que complementem a área de interesse.

O curso se destina a profissionais que atuam ou que desejam atuar no segmento de redes de computadores e desenvolvimento de softwares e necessitem consolidar conhecimentos teóricos e práticos. Este curso apresenta os fundamentos necessários e a compreensão dos mecanismos de operação das diferentes tecnologias para o projeto, manutenção, gerenciamento e segurança das sistemas computacionais. É dotado de disciplinas teóricas que visam a exploração de conceitos e das técnicas subjacentes. O currículo se divide em disciplinas vinculadas a conteúdos básicos e específicos.

 

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS
  • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
  • Tutoria on-line.
  • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado

PERFIL DO ALUNO

O aluno, para participar do curso, deve ter vontade de se aprofundar em temas importantes de gestão e de tecnologia de sistemas computacionais. Ter vontade de liderar e de comandar é fundamental para o especialista que pode assumir um posto de comando em empresas. Também, entende-se que o espírito empreendedor pode auxiliar o aluno para, com os conhecimentos trabalhados nas disciplinas do curso, montar sua própria empresa ou trabalhar como um consultor no mercado de trabalho. Público-alvo: engenheiros, tecnólogos, gestores de TI em empresas, desenvolvedores de software, empreendedores, produtores na área de tecnologia e demais profissionais graduados que desejam especialização no mundo da tecnologia da informação.

 

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para profissionais da área de tecnologia da Informação (TI) e ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO é muito dinâmico e competitivo. Além dos profissionais formados na área devemos contar com aqueles que são autodidatas e, ainda, os vindos de outras graduações. Para contornar essa situação, espera-se que os profissionais se capacitem em níveis mais avançados com os cursos de especialização. Um mercado de trabalho dinâmico exige um profissional também dinâmico.