UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado

O curso tem como objetivo engajar profissionais no mundo da arquitetura sustentável, visto que projetos e construções impactam diretamente no meio ambiente e no habitat humano. Aproximadamente um bilhão de pessoas vivem em espaços construídos, são previstas 9 bilhões em 2050, e considerando que a cadeia produtiva da construção civil é responsável por mais de 50% dos recursos naturais do planeta, o espaço construído e a paisagem precisam ser estudados e praticados de modo progressivo e sistematizado. Mais do que nunca, é necessário unir arquitetos, construtores, fabricantes, engenheiros, gestores, advogados, educadores, sociólogos, jornalistas e todos profissionais envolvidos neste processo para que a intervenção do edifício seja mais sustentável possível. Tanto para melhorar o habitat humano, quanto para proteger os recursos naturais.

Os estudantes do curso de pós-graduação lato sensu ARQUITETURA SUSTENTÁVEL - PAISAGEM E AMBIENTE, com base nos conceitos, habilidades técnicas e analíticas sobre sustentabilidade em espaços arquitetônicos e paisagísticos, serão capazes de:

 

a) Compreender os principais desafios, tendências e impactos ambientais locais, regionais e globais para o desenvolvimento sustentável;
b) Analisar de modo sistêmico os projetos e obras sustentáveis;
c) Aplicar estratégias sustentáveis em projetos e obras de arquitetura;
d) Conhecer tecnologias, materiais sistemas, soluções e gestão que contribuem no ciclo de vida dos edifícios sustentáveis;
e) Reconhecer alguns critérios de certificações ambientais no Brasil e internacionais;

 

DIFERENCIAIS:

  • O curso conta com um corpo docente com titulação obedecendo ao disposto na Resolução CNE 01/2018 e autonomia pedagógica para ministrar o curso.
  • A disciplinas tem atividades on line disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com estudos de caso relativos às disciplinas do curso.
  • O curso conta com uma tutoria especializada de docentes, pois é um serviço de acolhida e acompanhamento, de orientação e de avaliação, oferecida aos alunos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo, engenharias, gestão, turismo, direito, economia, e todos aqueles que atuam em áreas correlatas à sustentabilidade de edifícios e seu contexto urbano, que tenham como foco proteger os recursos naturais do Planeta e melhorar a vida das pessoas por meio da Arquitetura e Paisagismo Sustentável.

Obs. Para profissionais que não tem habilitações específicas na sua formação, o curso de especialização não habilita profissionais para elaboração ou execução de projetos de arquitetura, de arquitetura de interiores, arquitetura paisagística, acessibilidade, iluminação e ergonomia em edificações e no espaço urbano.

 

MERCADO DE TRABALHO

No setor privado ou público, empreendedores, empresários ou colaboradores, o curso contribui para oportunidades de atuação profissional em todo o ciclo da arquitetura sustentável: pesquisa, projeto, construção e operação de edifícios, envolvendo a paisagem, o qual é retroalimentado a partir das experiências e estudos.