UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado
  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu – 360h
  • Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.

 

O termo “infecções hospitalares” vem sendo substituído por “infecções relacionadas à assistência à saúde” – IRAS. Essa mudança tem sido necessária visto que as infecções podem ocorrer em todos os ambientes e serviços relacionados a saúde e não somente em instituições hospitalares. Embora seja apenas uma mudança de nomenclatura para algo mais abrangente, as infecções relacionadas à assistência à saúde são um problema de saúde pública no Brasil e no mundo e merecem uma atenção especial, principalmente com o aparecimento cada vez mais frequente de microrganismos resistentes a diferentes quimioterápicos.

 

O curso oferece todo o suporte para que você possa conciliar os estudos com seu dia a dia, visando aprofundar-se nas questões relacionadas às infecções, focando nas diferentes áreas de atuação do profissional da saúde. O egresso sairá do curso com bases epidemiológicas, microbiológias, gestão e educação viando um ambiente de trabalho com risco minimizado ou eliminado de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador.

 

 

DIFERENCIAIS

  • Aulas on-line 24 h;
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
  • Tutoria on-line;
  • Professores especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado;
  • Biblioteca Virtual com mais de 3.000 títulos disponíveis.

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam na área da saúde como biomédicos, biólogos, enfermeiros, educadores físicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapêutas, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, terapêutas ocupacionais, odontólogos, psicólogos e áreas afins.

 

MERCADO DE TRABALHO

O profissional com a especialização em PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES RELACIONADAS À SAÚDE estará apto a atuar em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde com objetivo de eliminar, prevenir ou minimizar as infecções.