UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado
  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.

O curso de Direito Educacional e Gestão de Instituições Educacionais surge a partir do reconhecimento da emergente necessidade de atualização, aperfeiçoamento e especialização profissional de profissionais que atuam, direta ou indiretamente, nas áreas da Educação, Direito e Gestão de Instituições Educacionais. Este é o tripé que dá sustentação e identidade ao curso, que pertence a área da educação e tem como foco o pensar e o fazer (e o saber-fazer) na Educação considerando as melhores práticas de gestão, e acompanhando as constantes mudanças no âmbito da legislação educacional nos diversos níveis da educação. A interseção entre essas áreas é notável, mas, apesar disso, o mercado ainda carece de profissionais qualificados para planejar, atuar e tomar decisões sobre questões que envolvem a complexa rede de relações que abrange a educação, o direito e a gestão, quaisquer sejam as discussões em pauta ou os desafios que se apresentem no dia a dia dos profissionais que atuam na interseção dessas áreas. As instituições geralmente ofertam cursos na área da gestão, educação ou direito, mas uma abordagem interdisciplinar que contemple o desenvolvimento de competências e habilidades considerando essas três áreas é, sem dúvida, uma abordagem inovadora. O curso é distinto e inovador nesse sentido, promove a oferta de uma formação interdisciplinar útil para profissionais de diversas áreas (ex: administradores, gestores, advogados, professores, etc.) pois trata de diferentes níveis na educação (educação infantil, básica e superior), as diferentes modalidades de ensino ofertada pelas instituições (EaD, híbrida e presencial) e as competências e habilidades que perpassam a legislação educacional, o direito, a educação  e as melhores práticas de gestão. 

 

DIFERENCIAIS

  • Aulas on-line 24 h;
  • Tutoria on-line;
  • Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  • Biblioteca Virtual com mais de 100.000 títulos disponíveis.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que buscam acompanhar as melhores práticas de gestão, as transformações no mercado educacional e as constantes mudanças nas leis e normas que compõem todo o sistema educacional. Por isso, abrange líderes, estudiosos, gestores, professores, pedagogos, bacharéis em direito, consultores, profissionais de diversas áreas habituados a se relacionar com perfis proativos, analistas, com senso crítico, comunicadores e informados. 

 

MERCADO DE TRABALHO

O egresso do Curso de Especialização em Direito Educacional e Gestão de Instituições Educacionais irá se deparar com um mercado de trabalho bastante amplo, que em alguns casos se relaciona mais com a Educação, noutros com o Direito, ou, ainda, na gestão de instituições educacionais, cursos, departamentos, escolas, instituições de ensino ou, ainda, na interseção entre as áreas da Educação, Direito e Gestão. Com as competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso, professores, pedagogos e gestores poderão atuar no planejamento, execução e controle das atividades realizadas no âmbito das instituições de ensino, na gestão de instituições educacionais, na compreensão, análise e implementação das constantes mudanças na legislação educacional, no relacionamento com diversos setores e demais órgãos da administração pública ou privada.  Poderão atuar como consultores, auxiliando as instituições de ensino a promoverem as adequações no âmbito da gestão, do direito e da educação. Advogados poderão qualificar-se e atuarem na gestão e nas atividades que concernem a legislação educacional nas instituições educacionais. Diretores de faculdades, centros universitários, escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), etc. também são ocupações relacionadas aos profissionais com essa formação. Não raramente, os egressos já atuam (ou desejam atuar) na gestão, administração, supervisão, coordenação de cursos, direção de áreas ou instituições de ensino, nos mais elevados níveis de gestão, na educação infantil, básica ou superior.