UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado

Curso Flex: O aluno tem a possibilidade de personalizar seu curso escolhendo as disciplinas eletivas para compor sua matriz curricular.

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

O curso de Especialização em Docência da Língua Portuguesa para Estrangeiros do Centro Universitário Uninter oferece suporte metodológico diferenciado para os docentes nas esferas mais importantes de sua atuação profissional.

Uma questão fundamental na abordagem de Ensino da Língua Portuguesa para Estrangeiros é que estamos no Brasil, ensinamos o português brasileiro e também tópicos da cultura brasileira, pois é fundamental concebermos a língua dentro de seu contexto sócio-cultural. Assim, a preparação de professores para o ensino do português brasileiro para estrangeiros deve contemplar a concepção de língua como instrumento de comunicação, considerando a pluralidade cultural da nação brasileira e tendo como base a interculturalidade e a linguagem enquanto discurso e prática mediadora de relações socioculturais. Desse modo, o curso de Especialização em Docência da Língua Portuguesa para Estrangeiros busca proporcionar ao discente (futuro professor de PLE) condições que o levem a uma prática reflexiva, de modo a alcançar os mais satisfatórios resultados com os aprendizes.

 

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h;
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
  • Tutoria on-line;
  • Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  • Biblioteca Virtual com mais de 100.000 títulos disponíveis.

PÚBICO-ALVO

O curso destina-se a portadores de diploma de Ensino Superior, profissionais que atuam ou desejam atuar no ensino de línguas, educadores, professores e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem o ensino da Língua Portuguesa para estrangeiros.

 

MERCADO DE TRABALHO

Atividades profissionais na área de ensino de português para estrangeiros, o que inclui empresas multinacionais, centros culturais do Brasil espalhados pelo mundo, centros de línguas de universidades, leitorados brasileiros em universidades estrangeiras e demais contextos que envolvam o português brasileiro para estrangeiros.