UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado
  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

Curso Flex: O aluno tem a possibilidade de personalizar seu curso escolhendo as disciplinas eletivas para compor sua matriz curricular.

O curso de especialização em INDÚSTRIA 4.0, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem com o projeto, implantação e manutenção de sistemas de ciber-produção industrial. Esses conjuntos se caracterizam por estruturas interdisciplinares representadas por sistemas de dados, proteção, produção e integração trafegando pela nuvem (internet) de produção. Visa, ainda, especializar profissionais para fazer a gestão da implantação de instalações que podem estar em indústrias dos mais variados ramos da economia. O curso leva o aluno a uma visão sistêmica da área de projetos e desenvolvimentos para a gestão de soluções para a INDÚSTRIA 4.0.

 

DIFERENCIAIS

  • Aulas on-line 24 h;
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
  • Tutoria on-line;
  • Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  • Biblioteca Virtual com mais de 3.000 títulos disponíveis.

PÚBLICO-ALVO

Engenheiros ou tecnólogos das áreas de projetos, produção, automação ou manutenção que estejam interessados na aplicação integrada de conhecimentos sobre sistemas de INDÚSTRIA 4.0 em áreas de produção. Profissionais de diversas áreas podem participar desde que se sintam confortáveis com os conteúdos orientados pelos títulos das disciplinas do curso.

Obs. Para profissionais que não têm habilitações específicas na sua formação, este curso de especialização não dá habilitação profissional para elaboração ou execução de projetos de ENGENHARIA.

 

MERCADO DE TRABALHO

O projeto, instalação e gestão de sistemas de produção com a filosofia de INDÚSTRIA 4.0 representa um interessante campo de atuação profissional. A demanda de profissionais de engenharia especializados nessa área tende a aumentar na medida em que as empresas, shoppings e condomínios, entre outros se conscientizam que a produção é uma extensão da vontade do consumidor. Há, também, um grande consenso que a eficiência da produção e consumo está diretamente ligada a um bom projeto de produção. Assim, há uma expectativa de aumento do mercado de trabalho nessa área, principalmente quando pensamos em trabalhos mais técnicos e profissionais.