UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado

De um lado, o consumo advindo dos sistemas de iluminação artificial em uma edificação é de aproximadamente 24% do total de energia consumida, representando uma parcela significativa no que tange a necessidade de soluções sustentáveis. É evidente que o tema da sustentabilidade está presente nas agendas nacionais e internacionais, principalmente no que se refere às mudanças climáticas e energia. De outro lado, observa-se uma tendência no aumento da necessidade dos consumidores sobre a qualidade dos espaços, sobretudo com relação à iluminação, saúde e bem-estar.

No contexto busca pelo desenvolvimento sustentável, o lighting design é fator decisivo e preponderante no espaço construído, principalmente quando a iluminação artificial está atrelada à natural de modo inteligente. A luz se manifesta no espaço físico e o revela. Com a presença e ausência da iluminação, seja artificial, natural ou combinada, o espaço arquitetônico, os artefatos e objetos são evidenciados, escondidos, revelados e desapercebidos. Em ambas nuances geram significados e alteram as características construtivas dos espaços, contribuindo ou não para o desempenho ambiental. A iluminação está intimamente vinculada às cores, formas, cores, materiais, proporções, tecnologias, proteções solares, aberturas para ventilação, manutenção, hábitos e rotinas dos usuários e outras qualidades intrínsecas que requerem estudos específicos e aprofundados.

O curso de especialização em LIGHTING DESIGN - LUZ E ESPAÇO PROJETADO, tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem com sistemas de lighting design em espaços interiores e exteriores, considerando as potenciadades da luz artificial e natural e seus aspectos técnicos, estéticos, funcionais, econômicos, emocionais e sustentáveis.
Dessa forma, o programa pedagógico foi concebido a partir da integração de quatro princípios: eficiência energética, percepção sensorial da luz, estratégias projetuais e tendências, inovação e mercado.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h;
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
  • Tutoria on-line;
  • Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  • Biblioteca Virtual com mais de 100.000 títulos disponíveis.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das áreas de arquitetura, design, publicidade e propaganda, engenharias, artes, e todos que estejam interessados em melhorar ou desenvolver habilidades e estratégias da área de lighting design.

Obs. Para profissionais que não tem habilitações específicas na sua formação,  o curso de especialização não habilita profissionais para elaboração ou execução de projetos de arquitetura, de arquitetura de interiores, arquitetura paisagística, acessibilidade, iluminação e ergonomia em edificações e no espaço urbano.

Mercado de trabalho:

O campo de atuação dos profissionais de  LIGHTING  DESIGN - LUZ  E ESPAÇO PROJETADO tem como diferencial a integração das estratégias e conhecimentos específicos sobre iluminação artificial e natural alinhados com a sustentabilidade dos espaços.

O mercado aponta para empreendedores, colaboradores, servidores e empresários no desenvolvimento de projetos, gestão e manutenção em lighting design.