Curso Tradicional:
O curso de pós-graduação em GESTÃO EM TECNOLOGIA SOCIAL pretende qualificar profissionais de diferentes áreas a conhecer o conceito e as práticas relativas a tecnologia social e o impacto desta ferramente no desenvolvimento social e econômico local e territórios de abrangência. As tecnologias sociais são maneiras de enfrentar determinadas questões, indo além das formas convencionais mercantis e comerciais oferecidas pelo mercado. Pautadas nos princípios da economia solidária, as Tecnologias Sociais são ferramentas e/ou iniciativas com alto potencial para resolução de problemas locais, que a partir do que aquela realidade oferece, suas soluções são pensadas e construídas. Representam hoje importantes encaminhamentos de desenvolvimento socioeconômicos voltados a populações com indicadores de vulnerabilidades onde as soluções não convencionais são construídas a partir de experimentações e conhecimentos locais utilizando-se de talentos e recursos disponíveis.
Profissionais com graduação superior, que trabalham ou pretendam desenvolver ações de intervenção técnica ou pesquisa, junto a populações com indicadores de vulnerabilidades sociais, na perspectiva de empregabilidade, inclusão e desenvolvimento social, econômico e territorial, em políticas públicas, na iniciativa privada ou pública, organizações do Terceiro Setor e Organizações não governamentais. Áreas de conhecimento direcionadas a economia, humanidades, educação, meio ambiente entre outras, pois o assunto atende a demandas presentes em diferentes profissões e interesses sociais, econômicos, educacionais.
Organizações públicas ou privadas de Pesquisa, Planejamento, Consultorias, Assessorias e Intervenção, Observatórios Sociais, em diferentes áreas de conhecimentos. Individual ou associativas.