Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.
Curso Tradicional, com 2 opções:
O termo “accountability” pode ser aceito como o conjunto de mecanismos e procedimentos que induzem os dirigentes governamentais a prestarem contas dos resultados de suas ações à sociedade, garantindo-se dessa forma maior nível de transparência e a exposição pública das Políticas Públicas. Quanto maior a possibilidade de os cidadãos poderem discernir se os governantes estão agindo em função do interesse da coletividade e sancioná-lo apropriadamente, mais "accountable é um governo”.
Accountability é um mecanismo que assegura a prestação de contas dos políticos aos cidadãos de forma transparente garantindo o principal objetivo do regime democrático que é a soberania popular e o controle do governante. Neste contexto a "Accountability" se torna chave e "conditio sine qua non" para a governabilidade e governança pública. O curso de Accountability, Governabilidade e Governança Pública pretende qualificar e introduzir os alunos ao estudo teórico e prático da Gestão e da Accountability.
PÚBLICO-ALVO
O curso é direcionado a líderanças de todas as esferas públicas ou privadas, e ainda a agentes públicos e políticos, empreendedores gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na Administração Pública utilizando as ferramentas mais modernas da administração. O curso é indicado também para graduados em áreas afins e a profissionais de outras áreas, pois o aprofundamento na questão ora proposta constitui-se em matéria relevante a todas as áreas do saber
MERCADO DE TRABALHO
O aluno do curso poderá gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos em órgãos dos três poderes. Além de atuar em modelos de gestão e gestão de projetos, inovação e boas práticas na gestão pública, orçamento e finanças públicas e responsabilidade fiscal, crimes na administração pública, instrumentos de transparência pública, controle interno, externo e auditoria governamental, análise das demonstrações financeiras aplicadas ao setor público, governança e compliance, democracia, cidadania e políticas públicas, prestação de contas (accountability), gestão pública participativa, governança, governabilidade e accountability, entre outras.