Curso Tradicional, com 2 opções:
Curso Tradicional: O aluno cursa as disciplinas da matriz curricular já pré-definidas pela coordenação do curso.
Na administração Pública Moderna, a "liderança" é um dos principais fatores de êxito, considerando-se como a criação de um valor no qual se apoia em um nível importante o desenvolvimento, a eficácia e a eficiência da gestão pública. As teorias que estudam a liderança, se fundamentam nos estilos de comportamentos do líder em relação aos outros indivíduos, ou seja, na maneira como o líder orienta a conduta dos membros do grupo até o alcance dos objetivos. Nesse sentido, é válido analisar o valor da figura do líder na administração, rever suas características, desempenho e como o exercício dessa liderança contribui para o desenvolvimento de ações inovadoras para a solução dos problemas.
Compreender os desafios de liderança é a chave para implementar as mudanças transformadoras na gestão pública. O curso de pós-graduação em Liderança e Gestão Pública pretende qualificar e introduzir os alunos ao estudo teórico e prático da Administração, da Liderança e da Transformação Organizacional.
DIFERENCIAIS:
PÚBLICO-ALVO
O curso é direcionado a administradores e lideranças de todas as esferas públicas ou privadas, e ainda a agentes públicos e políticos, empreendedores gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na Administração Pública. O curso é indicado também para graduados em áreas afins, pois o aprofundamento na questão ora proposta constitui-se em matéria relevante a todas as áreas do saber.
MERCADO DE TRABALHO:
O egresso poderá gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos em órgãos dos três poderes. Além de atuar em planejamento estratégico de campanha eleitoral, ética e liderança política, gestão de pessoas, neuroliderança e neurocoaching, empreendedorismo e capacidade inovadora no setor público, elaboração, gestão e avaliação de políticas públicas, modelos de gestão e gestão de projetos, política urbana, orçamento e finanças públicas e responsabilidade fiscal, internacionalização de cidades, inovação, economia verde e criativa, entre outras.