UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado

Curso Flex: O aluno tem a possibilidade de personalizar seu curso escolhendo as disciplinas eletivas para compor sua matriz curricular.

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu - 360 h

O Curso de Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa exige um compromisso para além da mera informação e organização de disciplinas, visto que, como outras áreas das ciências humanas, promoverá a formação continuada de profissionais cuja atuação incidirá sobre o processo intelectual, político, social e moral de diferentes grupos sociais. O curso visa propiciar a análise de estratégias que permitam a maximização do processo de ensino-aprendizagem nas mais variadas situações.

A especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa oferece suporte metodológico para os docentes nas esferas mais importantes de sua atuação profissional. A ênfase em abordagens atuais que envolvem o trabalho com diferentes gêneros discursivos atende à demanda atual de um profissional preparado para atuar num mercado cada vez mais plural e em constante transformação.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h;
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS;
  • Tutoria on-line;
  • Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado.
  • Biblioteca Virtual com mais de 3.000 títulos disponíveis.

PÚBLICO-ALVO:

O curso é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de língua portuguesa, tanto em ambientes formais quanto em diferentes contextos (escolas, cursos, empresas).

 

MERCADO DE TRABALHO:

O egresso do Curso de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, uma vez licenciado em Letras, poderá se dedicar ao ensino de Língua Portuguesa em instituições públicas ou privadas. Se pedagogo, pode atuar na disciplina de Língua Portuguesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental.