UNINTER
Para saber o valor da mensalidade preencha os campos abaixo:
Selecione um estado

Nosso país é conhecido pela "cultura de litigiosidade", e queremos preparar você para mudar essa realidade.

O Curso Superior de Tecnologia em Mediação, Conciliação e Arbitragem forma profissionais habilitados para gerir relações humanas e resolver conflitos.

O formado no curso poderá ser caracterizado como um profissional paralegal, por servir à área jurídica de uma forma ampla. Uma das qualidades do profissional que atuará nessa área é a de auxiliar as demais categorias profissionais que operam na área jurídica, tal como prestando serviços como autônomo e atendendo a instituições públicas ou privadas, bem como pessoas físicas.

Ao atuar positivamente na sociedade e em seus conflitos, o profissional da Mediação, da Conciliação ou da Arbitragem, com formação adequada, tem sua função mais reconhecida a cada dia.

O curso oferta o conhecimento em métodos alternativos para resolução de conflitos (MARCs), que poderão ser aplicados em situações que versem sobre direitos disponíveis e sobre direitos indisponíveis que permitam transação. Nessa condição, traduz a capacidade para identificar os conflitos e suas motivações reais, gerir conflitos interpessoais, e identificar caminhos e possíveis soluções para cada realidade.

Com essa perspectiva, profissionais da mediação, da conciliação e da arbitragem são bem-vindos à realidade social de nosso país e, por que não, de nosso mundo. Aqueles que objetivam ingressar na carreira ou crescer nela têm neste curso a oportunidade de contribuir para o alcance dos objetivos de nossa sociedade com conhecimento teórico e prático pautados pela ética.


Vestibular on-line:
Faça sua prova 100% on-line. Prático e seguro.
Usar nota do ENEM:
Usando sua nota da redação do ENEM você não precisa fazer a prova
2ª Graduação p/ egresso Uninter:
Você já tem uma graduação e é ex-aluno formado Uninter? Este é o caminho.
Transferência de outra instituição:
Quer mudar de faculdade? Venha para Uninter com condições especiais.
2ª Graduação:
Você já tem ensino superior e que fazer sua 2ª graduação? Este é o caminho.
Formação pedagógica:
Para quem já tem diploma de graduação e quer se tornar professor.
Formação pedagógica para egresso Uninter:
Para quem é ex-aluno Uninter, tem diploma de graduação e quer se tornar professor.
Público Alvo
O curso superior de Mediação, Conciliação e Arbitragem pode ser um diferencial de formação para profissionais já atuantes em meios alternativos de resolução de conflitos, como a mediação, a conciliação e a arbitragem. É, também, um curso excelente para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e se identificam com a proposta de compreenderem os conflitos com propriedade e contribuírem para a pacificação, independentemente de querer se tornar um mediador, árbitro ou conciliador. Por isso, aquele que objetiva ingressar na carreira ou crescer nela, ou apenas obter os conhecimentos, tem neste curso uma oportunidade ímpar de melhorar a si
Onde posso atuar?

Mercado de trabalho
O Curso Superior de Tecnologia em Mediação, Conciliação e Arbitragem abre aos seus egressos a possibilidade de atuação como agente público concursado em área afim, contratado por alguma empresa, ou prestando serviços de maneira autônoma na esfera pública ou privada. O egresso do Cursos Superior de Tecnologia em Mediação, Conciliação e Arbitragem poderá atuar como mediador, conciliador ou árbitro, tendo cada profissão suas qualificações próprias bem delineadas no decorrer do curso superior. Poderá exercer seu papel em sua comunidade, no ambiente escolar, nos fóruns e tribunais de justiça de forma ampla, em câmaras de mediação e arbitragem, em empresas, organizações não governamentais, e em outras organizações e áreas que admitem a mediação, a conciliação e a arbitragem na busca da solução de conflitos.
Diferenciais:
O curso superior de tecnologia em Mediação, Conciliação e Arbitragem é o primeiro com essa denominação no país, sendo um curso inovador da UNINTER. O curso proporciona conhecimento profundo das técnicas e da legislação aplicáveis aos institutos não só da mediação e da conciliação (métodos autocompositivos de solução de conflitos), como também traz à luz a arbitragem (método heterocompositivo para solucionar conflitos). Seu currículo é desenvolvido de maneira original, sob a ótica do que as normas exigem para a formação ética e competente e do que a sociedade exige do profissional da área na contemporaneidade.
Áreas principais do curso

Nós e Você!

Perfil Profissional

Como podemos ajudá-lo?